RECURSOS EDUCATIVOS

O Colégio CEBES dispõe de três polos de excelência na Avenida Marechal Gomes da Costa, incluindo salas de aula, gabinetes, salas de professores, espaços para atividades curriculares e extracurriculares, bibliotecas, sala multimédia, laboratórios, bares, refeitórios, secretarias, recreios, balneários, espaços de convívio, de lazer e desportivos.

As instalações do Colégio CEBES localizam-se na Avenida Marechal Gomes da Costa, os polo do Pré-Escolar e do Ensino Básico nos nºs 1025/1057 e o polo do Ensino Secundário no n.º 1471 da mesma Avenida. Ambos os edifícios estão em harmonia perfeita com os espaços exteriores e circundantes, com uma mistura de extensões relvadas, cobertas de árvores e floridas, uma luminosidade intensa, assemelhando-se à pintura de um quadro, a irradiar luz resplandecente e uma sensação de paz bucólica.

Temos todo o mobiliário e condições necessárias para o funcionamento das atividades curriculares e extracurriculares, como ar condicionado, aquecimento central, elevador, armários específicos para produtos químicos e tóxicos, material de laboratório, assim como mobiliário de cozinha, de bufete, de refeitório, de diferentes espaços para disciplinas variadas e atividades de caráter lúdico, tais como jogos didáticos e de lazer, mesas de matraquilhos e ping-pong.

Temos também equipamento e material didático ajustados aos programas, nomeadamente, computadores, mapas, televisores, leitores de DVD, videoprojetores em todas as salas, impressoras, retroprojetores, globos terrestres, colunas de som nos computadores, aparelhagem profissional de som, dicionários, livros disponiveis para consulta, ligação à internet WI-FI disponivel para toda a população do colégio, Recursos Pedagógicos disponibilizados online na plataforma TEAMS do colégio, email institucional para cada aluno e professor, fax, fotocopiadoras, microscópios, calculadoras e materiais específicos.

O Colégio dispõe igualmente de sistemas de segurança eletrónica.

O Colégio CEBES, consciente da importância de uma nova lógica de apoios a projetos e práticas educativas, disponibiliza o seu espaço físico e virtual, dotado de recursos materiais e humanos, oferecendo continuidade, mudança e inovação para enfrentar os desafios da sociedade. Queremos ser um espaço de educação, de dinamização e debate, com produção de informação em diferentes suportes, desenvolvendo-se múltiplas e diversificadas atividades que visam proporcionar condições de partilha e de boas práticas, valorizando o empenho, o trabalho, a persistência, num contexto de recursos de elevado padrão humano e material.